Caminhos
00:37 | Author: Bruno



"Tira a mão do queixo, não penses mais nisso."

Era tão fácil dizer-te: "bem te avisei...", "eu tinha razão...", "eu já sabia que isso ia acontecer..."
Podia chamar-te 1001 nomes, como o fiz anteriormente. Não o faço. Há caminhos que temos que percorrer sozinhos, sabes? Em certas circunstâncias da vida não podemos esperar absolutamente nada dos outros. O caminho, quando acompanhados, fica tão mais fácil e agradável, não é? Mas nada do que vale realmente a pena é fácil...
Podia dar-te 1001 razões, dizer-te 1001 coisas... Ainda assim seria insuficiente. Sabes porquê? Porque orientas a tua vida num só sentido. Deixas que a dor te cegue. Hipotecas a tua vida. Olhas para o teu próprio umbigo. Não te esforças, deixas que as lágrimas continuem a cair.
Diz-me... Tudo isso vale a pena?

Olha para ti. Chegas a dar-me pena. És uma sombra daquilo que foste. Por vezes chegas a irritar-me profundamente.
Faço uma comparação no mínimo estúpida, mas sabes o que me lembras? Um toxicodependente. Ficas necessitado dessa droga todos os dias. Quando não consomes, ressacas. Vais enganar-te durante quanto tempo? A tua vontade é essa? Há cura para isso. Para todos os vícios há um tratamento, há uma desintoxicação.

Tu levanta-te, por favor. Não te escondas. Enfrenta a vida de frente, de peito aberto. Tu vais ver, um dia tudo vai ser lembrança. E quando voltares atrás, vais sorrir. Não te vais rir do erro, vais sorrir pelo que a vida te ensinou e por tudo o que te deu.

"Enquanto houver estrada para andar, a gente vai continuar."
|
This entry was posted on 00:37 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Viajantes:

On 27 de maio de 2008 às 21:36 , Anónimo disse...

O Jójó sabe umas coisas.. E tu tb! =)