Apeteceu-me...
18:41 | Author: Bruno


...ir ao cinema.

Farto de estar em casa sem nada para fazer decidi meter-me a caminho. Ainda ia a tempo da sessão das 2 da manhã. Assim fiz.
Saí da sala, fui buscar qualquer coisa para comer. Liguei o leitor de dvd's e deitei-me na cama.
Hesitei durante tempos. Tinha a ideia que o filme seria uma real bosta. Enganei-me.

Na retina ficou aquilo que somos capazes de fazer quando privados de algo que nos é essencial. Não importa se a visão se outra coisa qualquer. Aí o nosso instinto de sobrevivência vem ao de cima. Não há cooperação, não há entendimento, não há fé...

Não li o livro. No filme reparei numa coisa... As personagens não têm nome. Mas para que servem os nomes no mundo dos cegos?

O filme trata sobre o egoísmo humano e sobre aqueles que mesmo vendo, não vêem.


No filme, a dada altura, alguém dizia: "A cegueira é uma dádiva para os feios."
|
This entry was posted on 18:41 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 Viajantes:

On 7 de fevereiro de 2009 às 12:06 , Anónimo disse...

Li o livro e vi o filme. E sempre duvidei q fosse uma real bosta! =p
O q me comichou durante todo o livro foi pensar q a Humanidade em peso reagiria realmente assim se uma coisa desse género acontecesse.. E a perguntava q ressoava na minha cabeça, sempre: E eu? Como é q eu reagiria?

O filme é bom mas o filme.. Bah! É do carai!