Deixo-me ir numa viagem tão só quanto aquilo que sou, carregando tudo aquilo que amo. Talvez seja loucura… mas sinto que preciso ir.
Tenho medo, mas esse medo só me faz seguir em frente.
Todos os passos que damos, sozinhos, sempre são mais penosos. Acompanhados, tudo fica mais fácil. Mas nada que vale realmente a pena é fácil, por isso preciso fazer isto assim, sozinho.
"Hoje seria bom fazer algo fora do comum. Podemos, por exemplo, dançar na rua enquanto vamos para o trabalho. Olhar nos olhos de um desconhecido e falar de amor à primeira vista. Dar ao chefe uma ideia que pode parecer ridícula, mas em que acreditamos. Comprar o instrumento que sempre quisemos tocar e nunca nos atrevemos. Hoje podemos chorar algumas mágoas antigas que ainda estão presas na nossa garganta. Telefonaremos a alguém a quem jurámos nunca mais falar (mas de quem adoraríamos ouvir um recado no nosso atendedor de chamadas). Hoje pode ser considerado um dia fora do guião que escrevemos todas as manhãs. Hoje pode qualquer falha ser admitida e perdoada. Hoje é um dia para se ter alegria na vida."
E hoje, como vai ser? Anda lá... Quebra a rotina. Simplesmente rasga uma folha daquele guião que teimas em escrever dia após dia. Pega no telefone e fala, ri, chora com quem há muito tempo não o fazias. Vá... Deixa-te de disso. Amanhã pode ser tarde. E hoje é um bom dia...
"Quem mantém os olhos fixos no sol, fica cego. Quem apenas busca a Luz, e deixa as suas responsabilidades para os outros, esquece a condição humana e também fica cedo."
If you'd know this going to happen would you have done it?
- I would rather haver had... ... one breath of her hair... ... one kiss of her mouth... ... one touch of her hand... ... than the eternity wothout it. - One!
Persona non grata, cujo significado literal é "pessoa não bem-vinda", é um termo utilizado em diplomacia com um significado especializado e judicialmente definido.
Fora do âmbito da diplomacia, chamar alguém de persona non grata é equivalente a dizer que a pessoa está ostracizada, em relação a uma pessoa ou a um grupo; ou considerá-la inexistente, no sentido figurado.