Feliz dia
00:27 | Author: Bruno


Só quero dizer-te que te desejo um dia feliz. Quero dizer-te que quero saber-te todos os dias feliz. Que nos outros, lutes por isso. Que tenhas coragem, que sigas o teu coração sempre que te depares numa encruzilhada e não saibas por onde seguir. E sempre que a estrada for sinuosa, poeirenta e difícil, mesmo que não a possa fazer por ti, deixa-me dar-te a mão e fazer contigo parte do caminho.

Queria ter uma varinha de condão e dar-te o prazer do aconchego das noites frias de Inverno, dar-te o azul do céu nas manhãs de Primavera, dar-te o cheiro a maresia em dias de Verão, em passeios à beira mar, quando baixa a maré... e o som tranquilo de folhas secas que se rasgam a teus pés em pleno Outono e o som da água de um rio que corre devagar. Queria contemplar o brilho da lua cheia, de uma noite como esta, reflectida no teu olhar.
E queria tanto, tanto mais...
Não tenho varinha de condão... mas fecha os olhos. Sentes a brisa? Sou eu...


Obrigado por fazeres parte da parte bonita da minha vida.
E quero brindar contigo, porque tudo o que é grandioso em nós, precisa ser comemorado. E acredito que o que temos é valioso...
Deixa-me dar-te um beijo, um abraço e dizer-te que mesmo que a vida vire tudo do avesso, vou querer-te sempre bem. E que se mantenha esta cumplicidade que um dia criámos e que soubemos manter, para sempre. Que não desistas de mim, enquanto sentires que vale a pena.
Vou sussurrar-te ao ouvido... Gosto muito de ti...

Tempo
18:09 | Author: Bruno

Ontem falávamos sobre tempo e, alguém com estudos, dizia:

"Estamos sempre no passado ou no futuro. Mas nunca estamos onde mais importa. Aqui... No presente."

Rematava então com uma passagem:

"Tudo o que era antigo passou; eis que surgiram coisas novas."

2 Cor 5, 17

Diz que disse: (Joca, só roubo a ideia desta vez) =)

"Às vezes precisávamos marcar uma consulta no oftalmologista para ele nos receitar uns óculos do Amor. Para que não sejamos limitados e vejamos só em frente. Para que, com esses óculos, consigamos alargar os nossos horizontes."

"Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!! A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, faz perder também a felicidade.

A dor é inevitável.

O sofrimento é opcional"

Carlos Drummond de Andrade

Dói-me
14:31 | Author: Bruno


Dói-me a tua falta,
A ausência de ti ao meu lado.
Dói-me o sonho que nos mantém juntos.
Dói-me a incerteza de um futuro,
A realidade escondida.
Dói-me saber-te longe,
Quando o que mais quero é ter-te perto.
Apetece-me chorar,
Lavar a alma,
Libertar o coração.
Porque dói-me,
Dói-me tudo, hoje,
Tanto.
Dói-me,
Dentro do peito.
Um dia...
02:01 | Author: Bruno

Talvez, um dia, quando voltares me digas "Anda comigo".
Me dês a mão entrelaçando os teus dedos aos meus e caminhes a meu lado falando de tudo o que viste, sentiste e viveste nos dias em que te senti tão longe de mim... nos dias em que te esperei e que só queria rasgar o silêncio para te dizer "sinto-te a falta..."

Talvez quando voltares me digas "Anda comigo..." e entre um olhar e outro, mesmo na timidez, eu te consiga dizer "gosto de ti..."

Acreditar
00:20 | Author: Bruno


letra aqui

“- Começo a gostar da ideia de ires comigo hoje à noite ao restaurante arménio, porque vais descobrir ou, melhor dizendo, ficar consciente de três coisas importantes. A primeira: no momento em que as pessoas resolvem encarar um problema, elas dão-se conta de que são muito mais capazes do que pensam. A segunda: toda a energia, toda a sabedoria, vem da mesma fonte desconhecida, a que normalmente chamamos Deus. O que tento na minha vida, desde que comecei a seguir aquilo que considero o meu caminho, é honrar essa energia, ligar-me com ela todos os dias, deixar-me guiar pelos sinais, aprender enquanto faço – e não enquanto penso fazer, A terceira: ninguém está só nas suas atribulações – existe sempre mais alguém a pensar, a alegrar-se ou a sofrer da mesma maneira, e isso dá-nos força para encarar melhor o desafio que temos diante de nós.
- Isso inclui sofrer por amor?
- Isso inclui tudo. Se o sofrimento está ali, então é melhor aceitá-lo, pois ele não se vai embora só porque se finge que não existe. Se a alegria está ali, também é melhor aceitá-la, mesmo com medo de que ela acabe um dia. Há quem só se consiga relacionar com a vida através do sacrifício e da renúncia. Há quem só se consiga sentir parte da humanidade quando está a pensar que é “feliz”. Porque me estás a perguntar isso?
- Porque estou apaixonada e tenho medo de sofrer.
- Não tenhas medo; a única maneira de evitar esse sofrimento seria recusares-te a amar.”


Há palavras que nos beijam, línguas que nos falam, corpos que se misturam, mãos que se entrelaçam como que selando um acordo inviolável, inquebrável, inesquecível. Braços e abraços que tentam não deixar fugir o calor. Que não permitem que aquilo que se constrói, que se construiu, se vá, se esfume, que não seja água que desapareça mal o sol apareça.

Momentos concretos, momentos vagos. Momentos com tanto de tão pouco, momentos com muito de algo que se teima em esconder. Momentos que fazem o coração querer sair do peito. Momentos em que as lágrimas não deixam ver o sorriso. Que impedem de ver o sol, a luz, tudo aquilo que tu és, que eu sou, que nós somos. Que podemos ser. Momentos de perguntas constantes, de delírios, devaneios, de loucura, de avanços e retrocessos. Momentos de respostas, encontradas em ti, de paz, de serenidade, de fogo, de ansiedade, de confiança, de coragem.

Impele-nos a coragem, fica o medo. Fica o incerto. Fica tudo tão mais vazio, tão menos claro.

Vem a confiança.

Impele-nos a coragem, fica o sorriso, o meu, o teu. Fica o certo. Fica tudo tão mais cheio nós, tudo tão mais claro.

E, ainda assim, as nuvens hoje tentam esconder a lua. A lua que hoje parece sol. O sol que aquece o coração, a alma, o ser. O sol que brilha, como deve brilhar a vida.
E, ainda assim, o vento é frio, cortante. Aquele vento que teima em dilacerar cada vez mais o olhar, o sorriso, o toque. Aquele vento que corta o melhor que há em ti, o melhor de mim.

E, ainda assim, tudo deveria fazer tanto sentido como este texto não faz.

Mas é mesmo assim. Aquilo que faz sentido nem sempre é óbvio, nem sempre é agradável, nem sempre o conseguimos ver quando temos medo de quebrar a redoma que nos cobre. Quando temos medo de arrumar aquela casa desarrumada, quando ignoramos aquele móvel que nos estorva o caminho.

Que raio faz esse móvel no caminho?

-Não sei. E às vezes não quero nem saber. Fica ali. Algum dia hei-de reparar no quão bonito ele é. Na falta que ele me fazia para arrumar tudo aquilo que estava desorganizado. Algum dia há-de dormir junto a mim, colocar-lhe-ei uma luz para que, nas noites em que estou só, ele brilhe e me possa iluminar para que eu volte a adormecer. Um dia decorá-lo-ei. Hei-de pô-lo ainda mais bonito com aquilo que trago em mim.


Vamos aprender a voar?

Algum dia será... Ainda que demore 51 anos, 9 meses e 4 dias.


Undómiel
01:06 | Author: Bruno




O môr henion i dhû:
Ely siriar, êl síla
Ai! Aníron Undómiel

Tiro! Êl eria e môr.
I 'lîr en êl luitha 'uren.
Ai! Aníron...


LOL xD
22:02 | Author: Bruno




Não aguento! xD

Qual Rui Veloso, qual Pedro Abrunhosa, qual Mafalda Veiga... Já nem falo em U2, Bon Jovi, Goo Goo Dolls e afins! xD


Se...
13:23 | Author: Bruno



Se no lugar da paixão, o amor.
Se no lugar de nuvens carregadas, o sol.
Se no lugar do pijama, os teus dedos.
Se no lugar dos lençóis, o teu corpo.

Talvez no lugar da distância, a tua presença...
Quem sabe assim as horas não se arrastassem tão devagar, nem eu sentisse os braços tão vazios e a alma desamparada.

Talvez no lugar do nada, o tudo...
Quem sabe assim não te sentisse a falta... e o silêncio fosse preenchido com a tua voz.

Se no lugar da saudade, tu.

When you say nothing at all
01:35 | Author: Bruno



Hoje partilharam comigo este video e, como tal, é claro que também tinha de o partilhar. Não só pela mensagem, mas também pela música e respectiva letra.

It's amazing how you can speak right to my heart
Without saying a word, you can light up the dark
Try as I may I could never explain
What I hear when you don't say a thing

The smile on your face lets me know that you need me
There's a truth in your eyes saying you'll never leave me
The touch of your hand says you'll catch me if ever I fall
You say it best.. When you say nothing at all


Há coisas que, mesmo assim, fazem tanto sentido...

Convicções
19:49 | Author: Bruno


Que queres tu afinal?
- Ficar contigo, só para mim...
Por uma noite
16:45 | Author: Bruno




Já pouco nos resta fechar os olhos

Escondemos actos sem qualquer receio ou angústia

Que nos prende a vontade de sentir




Pois, parece que sim...
Há coisas que nos dizem tanto, outras que não falam sequer.
Hoje, só hoje...
(E não é mentira, acredita...)