Best of You
00:08 | Author: Bruno



Já deste o melhor de ti?


Se...
12:53 | Author: Bruno


"Eu levo a sério e você disfarça..."
Respostas
00:27 | Author: Bruno


"Passaste toda a tua vida à procura de respostas. Porque achas que a próxima resposta irá mudar alguma coisa, talvez fazer-te um pouco menos infeliz. E, sabes que, quando ficares sem perguntas, não irás apenas ficar sem respostas. Ficarás sem esperança."


E eu a pensar que o House era só ressonâncias, operações, diagnósticos de doenças e porcarias assim... Parece que não.

Tempo
14:42 | Author: Bruno
Um dia li num blog uma frase que dizia tao somente isto: "Ama-me conhecendo-me..."
Como é que algo tão simples pode fazer tanto sentido?

Faria dia 9 de Abril 18 meses. Um ano e meio, como preferirem...
Há um ano e meio vi-me colocado num mundo novo. A vida obrigou-me a tomar um rumo precocemente. Vi-me "obrigado" a trabalhar, pelas mais diversas situações...
A princípio era algo novo, tudo era tao diferente, as pessoas pareciam-me tão ocas e amargas. Era tudo tão vazio, tão desprovido de sentimento...

Ao longo dos dias, das semanas, dos meses a frase começou a fazer sentido. Fui conhecendo cada um à sua maneira e, consequentemente, amando-os.
Foi lá que passei um ano e meio da minha vida. Foi lá que ri até chorar, que chorei até rir, foi lá que encontrei conforto quando o chão me fugia debaixo dos pés, foi lá q acarinhei, que dei a palavra certa, foi lá que fui um bocadinho de Deus.
A experiência chegou ao fim e sei que não vou perder esse ano e meio que construí, faz parte, tal como todos eles fazem parte de mim.

Dizia que era um alívio sair de lá porque o trabalho não me realizava minimamente, não era aquilo que escolhi para a minha vida.
No entanto, no ultimo dia a tristeza abateu-se sobre mim e chorei. Não por pena do trabalho, mas triste por ter que abandonar aqueles que estiveram presentes nestes últimos 18 meses.

A vida é assim, cheia de ciclos. Uns que começam, outros que terminam. E tenho a certeza que o que virá será melhor que este, pois é essa a vontade de Deus.

Em mim ficará sempre um bocadinho do Zé, do Galego, do Ricardo, do Saguim, do Tiago, do Espadaneira, do Rosalino, do Filipe, do Tractorista, do Coroado...

E a eles só posso agradecer belos bons momentos pelos quais lá passei e também pelos menos bons. E também a Deus, por tê-los colocado no meu caminho...
Creep
20:19 | Author: Bruno


Hoje isto não me saía da cabeça. Nem sei porque me lembrei desta música, mas passei todo o santo dia a cantá-la. Principalmente pelo refrão:

But I'm a creep, I'm a weirdo.
What the hell am I doing here?
I don't belong here.
Faz sentido não faz?
"Nunca me falhas!" Disseste-me tu numa noite...
Na noite a seguir provei-te o contrário. Estranho, não é? Como vês também te falho...


O resto da letra fica aqui, ela que diga o que eu não consigo.


When you were here before,
Couldn't look you in the eye.
You're just like an angel,
Your skin makes me cry.
You float like a feather,
In a beautiful world
I wish I was special,
You're so fucking special.

But I'm a creep, I'm a weirdo.
What the hell am I doing here?
I don't belong here.

I don't care if it hurts,
I wanna have control.
I want a perfect body,
I want a perfect soul.
I want you to notice,
When I'm not around.
You're so fucking special,
I wish I was special.

But I'm a creep, I'm a weirdo.
What the hell am I doing here?
I don't belong here

She's running out again,
She's running,
She run, run, run, run, run.

Whatever makes you happy,
Whatever you want.
You're so fucking special,
I wish I was special,

But I'm a creep, I'm a weirdo.
What the hell am I doing here?
I don't belong here,
I don't belong me.
Coração vs. Razão
21:42 | Author: Bruno


Já vai sendo tempo Bruno...
Deixa-te disso, levanta-te. Tu já sabes que nem sempre podes viver as histórias, tu bem sabes que quase todas, aquelas que mais desejavas viver, acabam sempre por ficar a flutuar.
Esquece... foi um sonho que sonhaste acordado. Agora terminou. Parecia mágico, coisa do destino até. Nada dura para sempre. Não te culpes, não te sintas como se tivesses feito tudo errado. Não fizeste, seguiste apenas a vontade da parte mais fraca de ti: O coração. Terminou. Aceita isso, levanta-te. Ficou tudo por viver? E daí? Achas que o mundo vai terminar? Olha para ti... pega nessa coragem, levanta os olhos, caminha, segue. Faz as malas, vai-te embora. Não leves nada mais que o humor e a coragem. Vai... não leves o amor. Esse, se quiser, que te acompanhe na tua jornada. Lado a lado saberá no fim dar valor a todo o caminho. E se no fim ele já não estiver lá, ficas com todas as respostas. Não queiras carregar tudo contigo, a bagagem fica demasiadamente pesada e sozinha, nem sempre se consegue. Sozinho, sim. Qual o problema? Há quanto tempo estás assim? Há muito... e não é por isso que deixas de viver. O que é simples para ti nem sempre o é para os outros.

(eu sei... mas cá por dentro...)

Já vai sendo tempo Bruno. Não podes passar a vida esperando que os outros te sejam sinceros, tu sabes que eles não são assim. Não podes pedir coragem a quem não a tem. Pensa apenas que não é o fim... que haverá outras, que te vais apaixonar outras vezes. Não insistas em procurares os porquês nem as respostas. Nunca saberás... e se souberes, elas nunca chegarão a tempo de mudares o final. Não queiras que os outros entendam que na sinceridade tudo fica mais fácil de suportar. Não queiras que entendam que se forem sinceros sempre os podes admirar por alguma coisa. Tens apenas um vazio, um silêncio que te pesa no peito. Mas deixa... isso também vai passar, vais ver.

(eu sei... mas cá por dentro...)

Já vai sendo tempo Bruno. São horas de te esqueceres que aí por dentro te dói. Porque esperas constantemente por acreditares nas palavras. Mas não te esqueças que há quem tenha o dom e a magia da palavra, mas nem por isso diz o que realmente sente. Tu sabes, vá lá... cada um diz o que quer. Não esperes receber numa medida igual à que dás. Um dia, se doer, será devagarinho.

(eu sei...mas cá por dentro...)

Já vai sendo tempo Bruno. Pára de te apaixonares. Tu sabes que é sempre assim, não sabes? Então para quê? Esquece... não procures o que nunca vais encontrar. E se encontrares, não penses nunca em deixares sair de ti o que sentes. Basta dizeres "gosto de ti" para que tudo se perca. Para que reste um nada do que um dia foi tanto. Aprende a guardar os sentimentos, pelo menos os mais bonitos. Não te humilhes, não rastejes. Tu mereces muito mais que isso. Segue o teu caminho, não percas tempo a sonhar. Tu não tens idade para esperar por nada, nem por ninguém. Vão sendo horas Bruno. Não queiras mudar histórias. Todos os fins estão escritos desde o início. Não fiques assim, parado, só porque alguém não te quer. Que importa? Olha para quem tanto te deseja Bruno. Olha! Não feches o peito, não digas que nunca mais. Quem sabe um dia?...

(eu sei... mas cá por dentro...)

Já vai sendo tempo Bruno. Sempre que dentro de ti os sentimentos te rasgam o peito, te querem nascer à força, tu ficas nessa mania de protecção, de os guardares entre as mãos em forma de concha porque sentes que num começo, todos os sentimentos são frágeis, como passarinhos feridos. Vai-te embora Bruno... não fiques assim de mãos ocupadas com um sentimento que não tem futuro. Vai embora, esquece. Larga isso que teimas em prender, numa qualquer berma de uma estrada qualquer e segue caminho sem olhares para trás. Porque raio teimas tu em sofrer? Tu já sabes... se não te procura é só porque não quer. Então diz-me: porque esperas? Os finais felizes, as surpresas boas não acontecem na vida real. Esperas que do nada te diga o que tanto desejas ouvir? Esquece... nenhuma mulher tem tanta coragem assim. Elas quando não têm força para uma atitude fazem tudo de forma a que a outra pessoa a tenha por elas. Portanto, quer-me parecer Bruno que vão sendo horas de partires. Olha para ti. Já te viste bem? Nem parece teu... deixares-te ficar assim a agonizar devagarinho, definhando. O homem que tu és e como ficas quando os outros te dão um encontrão. Levanta-te vá... vão sendo horas. Tu sabes que nada podes esperar dos outros.

(eu sei.. mas cá por dentro...)

Bruno... tu és livre. Tu podes voar para onde quiseres. Porque não experimentas olhar para quem está perto de ti e que só espera a oportunidade que teimas em não dar, simplesmente porque não te sentes encantado? Deixa-te disso Bruno... por vezes é preciso aprender a gostar. E tu sabes, o encanto desaparece... E se tentares, quem sabe essa pessoa não te surpreenda? Já pensaste nisso? Vai-te embora, Bruno... são horas. Aprende que as desilusões só chegam porque um dia te deixaste iludir.

(eu sei... mas cá por dentro...)


Já vai sendo tempo Bruno. Tu nem deste conta que a noite esteve bonita, com uma lua brilhante. Tu nem reparas que o dia hoje tem sol, que o céu está azul. Vai-te embora Bruno. Veste as calças de ganga, os ténis, uma blusa de qualquer cor... Sai de casa Bruno. Já não aguento ver-te assim. Vai por aí, ver o pôr do sol. Vai fotografar, leva um livro para leres num sítio qualquer enquanto olhas o horizonte. Não teimes em esconder-te do mundo, não insistas nessa espera que nada te vai trazer. Vai Bruno... mesmo que esteja frio e não sintas, mesmo que o dia esteja sublime e não notes, mas sai. Não fiques aqui fechado só para não teres que sentir o peso de olhares em ti. Há tanta vida lá fora...

(eu sei... mas cá por dentro...)

Já vai sendo tempo Bruno, de partires. Vai... e por favor, quando voltares, não venhas a chorar...

Cavaleiro andante
19:39 | Author: Bruno



Se para Alexandre O'Neill há palavras que o beijam, para mim há músicas que me embalam.
Se para mim, por vezes, me é impossível de passar para o papel o que sinto em determinado ponto da minha vida, há pessoas, como o Carlos Tê, que do alto da sua maestria e sabedoria o fazem tão bem. E é nesta conjugação quase perfeita que o Ti Rui dá voz ao coração de tantos como eu.

Hoje, em jeito de confissão, segredava-te esta música ao ouvido. E ficava ali, só a ver-te sorrir e a sentir o força do teu abraço enquanto o teu coração murmurava o que a boca calava.

Porque afinal... Sou um cavaleiro andante.

Hoje
19:30 | Author: Bruno


Se eu fosse mago ou feiticeiro...
Tivesse uma varinha mágica ou dons extraordinários...

Faria com que hoje, pelo menos hoje, me sentisse feliz...